segunda-feira, 26 de março de 2012

Burgundy, vinho ou bordô?

Não importa como ele é chamado, o importante é você acertar no tom nesse outono inverno!


Além do dourado que falamos no post passado, outro tom que vai aparecer muito na estação é o burgundy (nova denominação para vinho, bordô ou ainda, borgonha).  O tom voltou como tendência aparecendo primeiramente nas calças, mas não demorou muito para conquistar todas as peças do look, inclusive os acessórios.  Já é presença confirmada em campanhas, editoriais, vitrines e nas famosas fotos de street style.


Mas como adaptar as tendência aos diferentes biótipos da mulher plus size?


A cor é escura e combina com muitas outras nuances: tons de bege (camelo e dourado estão com tudo), rose, cinza, preto, branco, etc; Por isso você pode usa-la inclusive como base para a composição do look, mas atenção para as mulheres do tipo triângulo e triângulo invertido. No primeiro caso procure colocar o burgundy em peças na parte superior: Camisas, lenços, acessórios, combinando com peças mais escuras na parte inferior do corpo. Se a peça escolhida para completar o look for uma calça flare ou saia evasê, melhor ainda, o equilíbrio é garantido. Já para o segundo caso, se você tem ombros e bustos mais largos que os quadris, faça o inverso e coloque a cor em calças, saias, shorts, enfim, todas as peças debaixo, e camufle a parte superior do corpo com cores neutras e/ou escuras.
Vejam algumas sugestões:

Aqui, assim como em todas as ocasiões, lembre-se sempre do equilíbrio – Camufle as partes que menos gosta e chame a atenção para o que você tem de mais bonito.
Beijos a todas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário