terça-feira, 22 de maio de 2012

Decoração: Almofadas


Meninas,

Vamos começar hoje uma nova tag aqui no blog sobre decoração de interiores. A idéia é trazer ideias práticas, fáceis e rápidas para dar uma cara diferente aos cantinhos da nossa casa. E pra começar é o tema são as almofadas.
Vocês já perceberam o quanto elas mudam os ambientes? É incrível como elas deixam tudo mais aconchegante, confortável e por vezes mais alegre, não acham?


É por isso que elas tem um papel super importante na decoração da nossa casa.
Hoje existe uma variedade enorme de modelos, o que nos possibilita à deixar nossa casa com nossa personalidade e isso é muito interessante, pois na maioria das vezes a decoração da nossa casa é extensão do nosso estilo.
Para ter um clima romântico é legal usar estampas florais com cores em tom pastel, e mesmo que você faça uso de cores como rosa e lilás, dependendo do tom você chega ao romântico sem ser infantil. Fica suave e muito bonito.


Para ficar clássico e simples sem perder a sofisticação é legal usar o contraste de claro e escuro. Preto com branco, cinza, bege, areia... Fica moderno e arrojado.



Para deixar divertido e ao mesmo tempo moderno é legal usar cores fortes, misturar estampas e texturas.









Para aquelas que não querem ficar no clássico nem no super divertido, o ideal é ter essa mistura de cores frias com uma cor quente, por exemplo, o laranja. Fica interessante e o importante nesse caso é existir a harmonia entre as cores.



 Para quem enjoa fácil, a dica é mandar fazer vários conjuntos de capas de almofada. Por exemplo, se o seu sofá é preto, é legal ter um conjunto de capas  preto e branco, misturar alguma cor quente como o vermelho, misturar listras, poás, florais e estampas diversas (com pelo menos uma cor igual entre as diferentes padronagens para haver harmonia), e com isso você pode variar. Vai receber uma visita especial no final de semana e quer dar outra cara pra sua sala? Aposte nessa dica, e você vai ver como faz toda diferença!

Aqui temos mais algumas fotos pra inspirar...





Só não esqueçam que além das almofadas o ambiente em geral tem que ter uma harmonia, flores, vasos, quadros, tapetes, cortinas (lembre-se que isso não quer dizer que necessariamente tudo tenha que ter a mesma cor) e todo conteúdo do ambiente tem que estar de acordo com a proposta inicial da decoração.

Gostaram meninas? 
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário